Carros

Primeiro Veículo Autónomo da Nissan Inicia Testes na Europa

Os testes em estrada começam no próximo mês em Londres
A tecnologia da Nissan irá permitir aos passageiros experimentar a condução autónoma em estradas públicas.

A tecnologia de condução autónoma da Nissan deverá chegar em breve aos novos Nissan Qashqai e Nissan LEAF.

A Nissan irá iniciar os testes de veículos de condução autónoma em contexto real na Grã-Bretanha a partir do próximo mês. Apresentando a tecnologia da próxima geração do veículo elétrico mais vendido em todo o mundo, as demonstrações em estrada irão ocorrer em Londres e permitirão aos veículos e respetivos passageiros abranger diversos contextos citadinos.

Os passageiros, incluindo representantes do governo e peritos e técnicos de segurança, terão a oportunidade de experimentar e testar a tecnologia em contexto real num Nissan LEAF modificado.

Estas serão as primeiras demonstrações da tecnologia de condução autónoma da Nissan em estradas públicas na Europa, representando o próximo passo no caminho de Mobilidade Inteligente da Nissan, que irá transformar a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.

Estes testes surgem na sequência dos anúncios recentes de que ambos os novos Qashqai e LEAF, cuja chegada está prevista para breve, irão estar equipados com a 1ª fase da tecnologia de condução autónoma da Nissan, com vista a possibilitar a condução autónoma em faixa única em autoestradas.

A comunicação destes testes em contexto real foi realizada após uma visita ao Centro Técnico da Nissan Europa (NTCE) em Cranfield, Bedfordshire, de Greg Clark, Secretário de Estado para os Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *