Viajar

Porto uma cidade de encantos e recantos

A genuína zona da Ribeira, a envolvente Avenida dos Aliados, o ar puro do Parque da Cidade, o som do mar que nos chega na zona da Foz e a saborosa francesinha são alguns dos encantos relatados pelos turistas que visitam o nosso Porto!
Longe vai o tempo em que os turistas só procuravam a capital. O Porto tem sabido acolher cada vez mais e melhor os turistas que enchem as suas ruas. E muitas são as atrações alvo de uma e mais uma, e só mais uma, só mesmo mais uma selfie.
Mesmo correndo o risco de não indicar muitos pontos de atração do Porto deixamos aqui algumas indicações de locais a visitar no Porto.
1. A avenida dos Aliados é uma das mais bonitas da cidade. Nesta avenida tudo acontece. Os seus edifícios imponentes são com frequência testemunhas de manifestações, festas e comemorações. Ao cimo não deixe de avistar a sede da Câmara Municipal.
2. A histórica e bela Estação de S. Bento datada do século XIX é já considerada uma das mais belas do mundo. Os azulejos que a revestem contam um pouco da nossa história.
3. A Sé Catedral é imponente e permite uma bela vista da cidade.
4. A Ponte Luís I faz o encontro entre a água e a terra. Não deixe de a visitar!
5. A Zona da Ribeira encanta pelas suas ruas apertadas e pelos tremoços e cerveja.
6. O Parque de Serralves estende-se ao longo de 18 hectares. Lagos, alamedas, relvados e museus fazem deste parque um dos mais visitados da cidade.
7. A Torre dos Clérigos construída pelo famoso arquiteto Nicolau Nasoni permite-lhe uma vista deslumbrante da cidade. São 240 degraus de história e encanto.
8. A Livraria Lello é ponto obrigatório de todos os amantes e não amantes de livros.
9. O Café Majestic obriga a um intenso café. O Café Majestic é um dos mais belos cafés do mundo.
10. A Rua de Santa Catarina faz-se de gentes, de artistas e de comércio. Andar a pé nesta rua é sinal de vida, frenesim e alegria.
11. O Mercado do Bolhão permite às gentes do Porto mostrar o que são.
12. As Caves do Vinho do Porto convidam a uma prova.
13. O Parque da Cidade do Porto é o ponto de encontro da natureza com a cidade.
14. A zona da Foz em tempos de sol convida a um passeio ou a uns banhos de sol.
15. A Rua Miguel Bombarda faz-se de arte, música e animação de rua.
16. Os cruzeiros pelas pontes do Rio Douro fazem-se ao sabor da brisa.
17. As Escadas dos Judeus contam mais história.
18. O percurso entre a Praça do Infante D. Henrique e o Passeio Alegre feito de elétrico é um recuar no tempo ao sabor do tempo da época.
Não podíamos terminar sem fazer referência às maravilhosas francesinhas. Ir ao Porto e não provar uma é como ir a Roma e não ver o Papa. Não é difícil de encontrar uma esquina onde o cheiro a francesinhas não se faça sentir. Quando sentir o cheiro entre e deixe-se deliciar pela típica francesinha.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *