Saude

Os benefícios da goiaba e da romã

Goiaba

Nativa da América do Sul, esta fruta tropical é uma excelente fonte de vitamina C. Uma goiaba tem quase cinco vezes mais vitamina C do que tem uma laranja, sendo cinco vezes a quantidade que realmente necessita diariamente. A goiaba está carregada com licopeno (26% a mais do que um tomate), o que baixa consideravelmente o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca. Você pode comprar sumo de goiaba, ou então ferva água e adicione pequenos pedaços desta fruta. A goiaba também faz um batido delicioso: misture 1/2 goiaba, 1/2 banana, um punhado de morangos, 1/2 copo de leite orgânico e alguns cubos de gelo.

Romã

Carregada de compostos antioxidantes, as romãs têm muitos benefícios para o coração e para o cérebro. Pesquisas recentes descobriram que os polifenóis presentes nas romãs fazem com que as artérias se expandam, o que ajuda o sistema circulatório a controlar o fluxo de sangue e a prevenir o seu endurecimento. Um estudo encontrou os mesmos antioxidantes que ajudam a combater o tipo de inflamação que leva à doença de Alzheimer. Para obter o máximo benefício, coma as sementes da romã e alguns pedaços da sua medula, que também possui muitos compostos saudáveis.

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