Carros

Renault revela o sistema de condução autónoma que evita obstáculos com perícia idêntica a condutores profissionais

O Grupo Renault anuncia que desenvolveu um sistema de controlo autónomo que que demonstra ser capaz de lidar com desafiantes cenários de condução, como obstáculos inesperados na estrada, de forma tão eficaz quanto condutores profissionais. Os testes realizados com estes condutores, serviram como referência e inspiração para esta conquista do Renault Open Innovation Lab – Silicon Valley.

“No Grupo Renault, estamos focados em sermos líderes na inovação de produtos, tecnologia e design,” afirmou o Diretor do Renault Open Innovation Lab – Silicon Valley, Simon Hougard. “Os nossos esforços na inovação, pretendem desenvolver avançadas tecnologias de condução autónoma em que os clientes possam confiar e que vão permitir viagens mais seguras e confortáveis.”

O Renault Open Innovation Lab faz parte da rede de laboratórios da Aliança e está principalmente focado em desenvolver a segurança e a tecnologia de condução autónoma. O desenvolvimento tecnológico hoje anunciado:
• Foi inspirado e testado em comparação com condutores profissionais
• Complementa as existentes tecnologias da Renault de assistência à condução (ADAS) de segurança dos seus automóveis e é um importante passo no uso da condução autónoma para melhorar a segurança dos mesmos
• Será o suporte do objetivo Renault de se tornar um dos primeiros construtores automóveis a disponibilizar uma larga oferta de tecnologia “Mind off” em automóveis de produção em massa e a disponibilizar uma frota de automóveis-robot

Com esta inovação, o Grupo Renault reforça a força da Aliança e suporta o lançamento de mais de 15 modelos Renault com diferentes níveis de capacidade de condução autónoma até 2022.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *