Carros

Robô Robutt

Robô Apelidado de ‘Robutt’ Foi Concebido para Imitar o Ser Humano e Garantir que os Assentos São Feitos para Durar

• Traseiro robótico aprende a entrar e sair dos carros do mesmo modo que condutor e passageiros reais

• “Robutt” senta-se 25.000 vezes para testar o correspondente a uma década de uso em apenas três semanas

• Tendo por base as dimensões médias de um homem de grande estatura, o “Robutt” foi usado pela primeira vez para o novo Fiesta

 

COLÓNIA, Alemanha, 27 de Outubro de 2017 – Um robô foi criado para se mover tal como o traseiro humano e similar na perfeição o modo como os condutores e passageiros entram e saem dos seus assentos.

Os engenheiros utilizaram mapas de pressão para estabelecer um padrão, usando os dados obtidos para testar o desgaste dos materiais recorrendo ao traseiro robótico – ou “Robutt” – para imitar os movimentos mais comuns.

Podem observar o “Robutt” em acção neste vídeo.

“Desde o primeiro momento em que entramos num carro, o assento cria uma impressão de conforto e qualidade”, disse Svenja Froehlich, engenheira de durabilidade, na sede europeia da Ford, em Colónia, na Alemanha. “Anteriormente, usávamos cilindros pneumáticos que simplesmente se moviam para cima e para baixo. Com o ‘Robutt’, agora podemos replicar de forma muito precisa como as pessoas realmente se comportam.

Tendo por base as dimensões médias de um homem de grande estatura, o “Robutt” foi usado para simular dez anos de condução em apenas três semanas, como parte dos testes para o novo Fiesta – sentando e levantando 25.000 vezes. O novo teste está actualmente a ser aplicado a outros veículos Ford na Europa.

 

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *