Saude

Pfizer e BioNTech anunciam resultados positivos em teste com vacina

A empresa farmacêutica norte-americana Pfizer e a empresa alemã BioNTech, trazem uma notícia encorajadora, anunciaram ter obtido resultados positivos nos primeiros testes efetuados com a vacina contra o coronavírus que estão a desenvolver.
O teste envolveu 30.000 participantes. Se resultados confirmarem dados iniciais e as entidades reguladoras aprovarem, produção terá início no final de julho

Os testes incluíram 45 adultos com idades entre 18 e 55 anos e foram testadas diferentes doses da vacina. Segundo as empresas, os resultados revelam nos indivíduos uma produção de anticorpos superior à que tem sido detetada em pacientes que se recuperaram da covid-19.

A vacina, de acordo com a informação avançada, foi geralmente bem tolerada, sem que nenhuma reação adversa significativa tenha sido registada. Apenas, em alguns casos, febre e dor no local da injeção.

Após estes primeiros sinais positivos e caso o novo teste os confirme, levando à aprovação da vacina, a intenção é fabricar até 100 milhões de doses até ao fim do ano e potencialmente mais de 1,2 mil milhões em 2021.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.