Saude

Rinoplastia

A rinoplastia é uma cirurgia plástica que não é nenhuma novidade na correcção de deficiências genéticas que podem causar problemas respiratórios ou na correcção de traumatismos causados por acidentes. No entanto, em décadas mais recentes tornou-se também uma forma de corrigir imperfeições no nariz e alcançar o ideal de beleza procurado por muitos.

Rinoplastia em casos de necessidade

Existem dois tipos de situações onde as rinoplastias são necessárias por questões de saúde: em caso de acidentes e em caso de defeitos genéticos. Em caso de acidente, a necessidade pode ser criada por razões estéticas ou para evitar problemas respiratórios causados pelo mesmo. Também em situações de defeitos genéticos são realizadas rinoplastias, por vezes até em recém-nascidos, para corrigir defeitos na estrutura nasal que pode levar a problemas respiratórios graves mais tarde.

A beleza e a auto-estima

Para além das questões médicas, as rinoplastias também são comuns no mundo das cirurgias plásticas ligadas à beleza. As rinoplastias podem aumentar a beleza do rosto e a harmonia facial e vem daí a sua popularidade, especialmente entre as mulheres. Alguns estudos mostram que a auto-estima de uma pessoa pode ser melhorada através de tratamentos de beleza e cirurgias plásticas, especialmente em pessoas que têm pequenas imperfeições, mesmo que estas não tenham qualquer impacto negativo na sua saúde.

Informações sobre rinoplastias

As rinoplastias podem ser abertas ou fechadas, dependendo do pretendido, podem envolver quebrar ossos, inserir próteses ou limar osso. Existem diversas formas, mas o tempo de recuperação é normalmente muito reduzido e não necessita de internamento hospitalar.

Os perigos mais comuns relacionados rinoplastias são infecções, hemorragias e complicações ligadas à anestesia. Porém, estas complicações são raras e estas cirurgias são consideradas seguras.

Existem casos onde o resultado final não é o pretendido e pode ser necessário recorrer a uma segunda cirurgia para corrigir a primeira. Este cenário é mais comum em rinoplastias onde o resultado pretendido se prende com correcções que visam melhorar a beleza do paciente.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.