Carros Tecnologia

LG Electronics e a Magna International Inc. anunciaram uma joint venture para expandir mercado eléctrico

Parceria combina dois importantes players na área do powertrain elétrico para acelerar o tempo de chegada ao mercado e capitalizar a emergência da eletrificação.

A LG Electronics e a Magna International Inc. anunciaram uma joint venture para fabricar e-motores, inversores e carregadores de bordo e, para alguns fabricantes, sistemas de e-drive relacionados para apoiar a crescente mudança global em direção à eletrificação de veículos.

A nova empresa, cujo nome provisório é LG Magna e-Powertrain, une a força da Magna em sistemas de transmissão elétrica e produção automóvel de classe mundial com a expertise da LG no desenvolvimento de componentes para e-motores e inversores, acelerando o crescimento de ambos os parceiros no mercado do powertrain elétrico.

A joint venture vem permitir que as duas empresas continuem a aumentar a sua oferta de produtos powetrain elétrico aproveitando as tecnologias, recursos de engenharia e pegadas globais já existentes. Espera-se que o mercado de e-motores, inversores e sistemas elétricos tenha um crescimento significativo até 2030, sendo que esta joint venture terá como alvo este mercado global de rápido crescimento com um portefólio de elevada qualidade.

A LG tem experiência comprovada no desenvolvimento de componentes de veículos elétricos, principalmente para os modelos Chevrolet Bolt EV e Jaguar I-PACE. A LG vem assim ajudar a acelerar o tempo de lançamento de novos produtos da Magna no mercado e a escala de produção de componentes elétricos. Por sua vez, a integração de software e sistemas é uma das competências que a Magna traz para este empreendimento.

A joint venture incluirá mais de mil colaboradores provenientes da unidades da LG nos EUA, Coreia do Sul e China. O processo deverá ser concluído em julho de 2021, estando sujeito a uma série de condições, incluindo a aprovação por parte dos acionistas da LG e o cumprimento de todos os regulamentos necessários.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.